Notícias


07
out
2011

As JCIs de todo Brasil estão desenvolvendo a ação e o grupo de Passo Fundo realizou a mobilização juntamente com as OLs de Espumoso, Carazinho, Panambi, Tapejara.
Os acadêmicos, funcionários e professores da IMED se engajaram na campanha promovida pela JCI Esperança Santa Catarina.

O presidente loca da JCI em Passo Fundo, Amilton Martins, destaca que a campanha teve o objetivo de arrecadar mantimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados para os desabrigados de SC, em especial a cidade de Rio do Sul, onde 80% da população foi afetada, inclusive o Presidente Nacional e o tesoureiro da JCI Brasil.
“Ao todo foram arrecadados na região norte do RS, duas toneladas de materiais que partiram para o local.”

O próprio Presidente Nacional da JCI, Jean de Liz fará a triagem e a entrega dos donativos.
Além das JCIs já citadas, em Passo Fundo tivemos um apoio maciço dos alunos, professores e funcionários da IMED, que se solidarizaram com a nossa causa. Queremos fazer um agradecimento especial a todos os nossos apoiadores”, salienta Amilton.

De acordo com o presidente da JCI em Passo Fundo, a JCI em seus 120 países, e mais de 200.000 membros, não faz projetos assistencialistas, tendo como foco desenvolvimento de jovens líderes. “Essa ação é pontual e tem por objetivo atender o chamado da JCI Brasil em atenção a essa catástrofe natural sentida por membros da nossa organização, a exemplo da ação da JCI Japão em relação aos tsunamis acontecidos em seu litoral esse ano”, argumenta Amilton.

Agradecemos a colaboração de todos.


Nossos Mantenedores