Notícias


27
fev
2012

A JCI Juvenil retornou as atividades no dia 25/02, último sábado. O projeto que é Coordenado pela companheira Raquel Amarante, atinge jovens das escolas da rede municipal de ensino que participaram do Projeto Oratória nas Escolas. Os membros da JCI Juvenil são frutos das edições de 2009, 2010 e 2011 do Projeto e a JCI Passo Fundo com o intuito de manter o vínculo com estes jovens, criou a JCI Juvenil a fim de continuar preparando-os para o futuro.

Além de bons oradores, queremos formar bons cidadãos, repassar valores como: comprometimento, ética, respeito, além de desenvolver a liderança e estimular a preparação deles para o mercado de trabalho.

Atualmente o Projeto envolve jovens de 13 a 18 anos e tem encontros quinzenais. Para 2012, inspirados pelo slogan da JCI Mundial: “Paixão para a ação” e também da JCI Brasil: “Cidadania ativa: A hora é agora!”, os jovens da JCI - Juvenil definiram que trabalharão com o slogan: “Juventude Ativa: A hora é agora!”, como forma de demonstrar que não precisamos esperar completar 18 anos para criar mudanças positivas no mundo.

“Quando começamos pela nossa casa, pelo nosso bairro, essas ações locais podem gerar o impacto global que tanto desejamos. Essa é missão da JCI e por isso a JCI Juvenil também compartilha deste propósito.” relata a aluna Vitória da Silva Meira, da Escola Antonino Xavier, participante do Projeto JCI Juvenil.



Nossos Mantenedores