Notícias


11
mai
2012

Com uma delegação de 11 companheiros, a JCI Passo Fundo participou da Conferência das Américas da JCI que aconteceu de 02 a 05/05/12 na cidade de Curitiba. Um evento internacional que reúne anualmente membros da JCI de toda a América. A Conferência aconteceu nas dependências da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e contou com a participação de 670 inscritos de mais de 30 países das américas e também representantes da JCI Ásia, África, Europa e Oceania.

Diversas autoridades juniorísticas marcaram presença no evento: Sr. Bertolt Daems, Presidente Mundial da JCI, a Sra. Chiara Milani, Vice-Presidente Executiva e Sr. Edson Kodama, Secretário Geral da JCI e demais Vice-Presidentes Mundiais designados para a América, além dos Presidentes Nacionais dos países participantes do evento.

A Conferência das Américas oportunizou a todos os inscritos muito aprendizado, desenvolvimento e integração, através de cursos e seminários, e da realização dos concursos de oratória e de debates, os quais foram realizados em dois idiomas o inglês e o espanhol. As confraternizações também marcaram o evento com a Noite das Nações onde cada país mostrou a sua cultura e a noite Brasileira onde o país anfitrião recebeu a todos com muita energia e entusiasmo.

O ponto alto desta Conferência sem dúvida alguma foi a realização de uma atividade inédita voltada para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A atividade coordenada pelo companheiro Amiltom Martins, foi denominada “ODM’s em ação”, e realizada no sábado à tarde (05/05), sendo colocados em prática, à exemplo do que aconteceu no Encontro REgional em Passo Fundo em 2011, os oito macro objetivos de desenvolvimento do milênio, através de ações na comunidade da Vila Torres em Curitiba. As atividades incluíam conscientização sobre gravidez na adolescência, prevenção de doenças como a leptospirose, recuperação de uma quadra de esportes em uma escola pública, plantio de árvores, entre outras.

Certamente um momento inesquecível na vida de cada participante que mesmo falando diferentes línguas uniram-se no objetivo de melhorar a comunidade da Vila Torres levando um pouco de esperança para a população e deixando um pouco de si através de suas ações.

Dentre os destaques do evento estão a conquista do campeonato de oratória, pelo membro júnior Rogers Pereira da JCI Joinville, que irá representar o Brasil na etapa mundial do concurso que acontecerá em Taipei/Taiwan, em novembro deste ano. O Brasil também recebeu a premiação pelo Melhor Projeto Comunitário: Oratória nas Escolas. Mostrando mais uam vez a força e grandiosidade deste projeto em todo o mundo.

Os membros da JCI Passo Fundo fizeram parte do Comitê Organizador do evento e retornaram com a certeza de missão cumprida, muito aprendizado e experiência internacional.


Assessoria de Imprensa







Nossos Mantenedores