Notícias


17
mai
2012

O CJ Romualdo da Silva, Presidente Local da JCI Passo Fundo foi selecionado para participar da Academia de Liderança das Américas (ALA 2012) que aconteceu em Curitiba de 28/04 a 01/05. Participaram da Academia de Liderança das Américas pessoas de 17 países, sendo eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Dutch Caribbean, Equador, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Rep. Dominicana, Suriname, Uruguai, Venezuela, West Indies.
Representando o Brasil foram selecionados 5 brasileiros: Bruno Rall (JCI Brasil China), Fabio Mello Fagundes (JCI Curitiba), Rafael Jun Mabe (JCI Brasil Japão), Ricardo Marquez Frezza (JCI Novo Hamburgo) e Romualdo da Silva (JCI Passo Fundo).

Os temas abordados durante a academia foram: Estrutura administrativa da JCI, JCI Impacto, o marco da cidadania ativa; Missão e visão; Imagem corporativa da JCI; Participação em eventos nacionais e internacionais; Capacitação; Processos Formais; Projetos e programas; Comunicação; Crescimento da JCI no mundo e Projeção. Além de analisar diversos estudos de caso de estruturas administrativas que deram certo no Brasil, Argentina, e Uruguai. A preparação dos líderes que participaram da ALA, foi organizada pelo CAD – Conselho Americano de Desenvolvimento da JCI.

Com certeza para todos os participantes foi uma experiência única. Romualdo, além de representar a JCI Brasil, neste que é um dos principais treinamentos para lideranças dentro da JCI, também representou a JCI Passo Fundo que sente-se orgulhosa por ter mais um presidente local participante da Academia de Liderança das Américas.




Nossos Mantenedores