Notícias


13
nov
2013
Evento ocorreu na cidade do Rio de Janeiro durante as atividades da Convenção Nacional da JCI


A JCI Passo Fundo venceu, no último dia 04 de novembro, o Concurso Nacional de Debates promovido pela JCI Brasil. A etapa nacional ocorreu durante a Convenção Nacional da JCI, junto as atividades do Congresso Mundial, ocorrido na última semana no Rio de Janeiro.

A equipe foi formada pelos debatedores Alex Bilhar, Diego Santos e William Strapazzon. Eles debateram temas como "Programas de distribuição de renda como Bolsa Família", "A utilização de animais para pesquisas", e a grande final foi contra a experiente equipe da JCI São Bento do Sul/SC, com o tema surpresa sobre se "Os protestos de Julho no Brasil tiverem resultado efetivo".

A experiência vivida por Alex, William e Diego será compartilhada nas capacitações ministradas pelos mesmos no projeto Debate Universitário, que é promovido pela JCI Passo Fundo nas instituições de ensino superior da cidade.

É a primeira vez que a JCI Passo Fundo vence o Concurso Nacional de Debates. Agora, a equipe se prepara para a etapa Latino-Americana do concurso, que ocorrerá em Medellin, Colômbia, durante a Conferência das Américas da JCI, entre os dias 23 a 26 de abril de 2014.


Nossos Mantenedores