Notícias


16
mar
2015
Evento ocorreu na tarde desta segunda, dia 16, na Biblioteca Pública Municipal de Passo Fundo


A JCI Passo Fundo realizou, na tarde desta segunda feira, 16, o lançamento oficial do projeto Oratória nas Escolas 2015. O evento ocorreu na Biblioteca Pública Municipal de Passo Fundo e teve a participação dos membros da JCI, do Secretário de Educação Edmilson Brandão, imprensa, e, claro, dos professores e diretores das escolas municipais adeptos ao projeto.



O tema proposto para 2015 é "Água: direito de ter, dever de preservar". O respetivo tema tem por objetivo a reflexão de todos os cidadãos com relação a escassez de água vivida em muitos lugares do mundo. Alidado a isso, na região de Passo Fundo há uma das maiores nascentes de água do país, o que aumenta ainda mais o dever dos habitantes da região na preservação da água.



O cronograma do projeto, em 2015, será estendido e a final do concurso está agendada para novembro, diferentemente dos anos anteriores em que ocorriam geralmente no mês de junho, justamente para que os professores possam trabalhar mais vezes e com maior tranquilidade. Além disso, como é de costume no projeto, a JCI Passo Fundo ofertará 20 vagas para cada escola, para que os alunos possam receber os cursos de oratória de 8h, trazendo maior impacto a todos os participantes.




Nossos Mantenedores