Notícias


02
mai
2016
Evento ocorreu nesta manhã, 02 de maio, nas dependências da Faculdade IMED


Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, no auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) da Faculdade IMED, o lançamento oficial do projeto e concurso Oratória nas Escolas 2016. O evento contou com a participação dos representantes das escolas, membros da JCI, parceiros e representantes do poder público municipal e o secretário municipal de educação, Edimilson Brandão.



No lançamento foram abordados o cronograma do projeto, as etapas e também o tema proposto para 2016: "Educação vem de casa: relações entre família e escola". O tema proposto visa abordar e refletir entre as relações entre família e escola e responsabilidades de ambas as instituições na educação das crianças e jovens.



O objetivo do projeto Oratória nas Escolas é o desenvolvimento do senso crítico e e reflexão sobre temas relevantes da sociedadede, bem como, o desenvolvimento de habilidades de comunicação, expressão e persuasão em jovens. Sabe-se que o maior medo da humanidade é falar em público, com isso, visa-se perder esse medo desde cedo nos jovens, uma vez que esta habilidade é considerada fundamental no mercado de trabalho e essencial para líderes e pessoa de destaque na sociedade.



A data da final municipal do concurso está pré-agendada para novembro, em data e local e serem confirmados.




Nossos Mantenedores