Notícias


18
mai
2010
A Presidente Graciela Colle representou a JCI Passo Fundo em um dos principais treinamentos da JCI para formação de jovens líderes

Um dos principais treinamentos da JCI para formação de jovens líderes ocorreu no mês de abril em Rosário, Argentina. De 17 a 20 de abril, 30 delegados de diversos países das Américas participaram de um intenso programa de treinamento de liderança, onde tiveram a oportunidade de assistir variadas sessões de capacitação ministradas em inglês e espanhol, realizar discussões e trabalhos em equipe, desenvolver apresentações individuais e dinâmicas em grupo.

Participaram da ALA os seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Dutch Caribean, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Trinidad & Tobago (West Indies), Uruguai e Venezuela.
Todos os participantes da Academia de Liderança das Américas são atualmente presidentes locais, ex-presidentes locais ou dirigentes nacionais.

A JCI Passo Fundo esteve representada pela Presidente do Capítulo Graciela Colle. Ela integrou a delegação brasileira junto com os companheiros Alexandre Kawase, Presidente da JCI Brasil-Japão, Rodrigo Hayakawa (Presidente 2005 da JCI Brasil-Japão e Diretor da Convenção Nacional 2010) e Joni Lang, Presidente Local da JCI Marechal Candido Rondon.

Segue abaixo depoimentos dos delegados brasileiros:

– Depoimento de Graciela Colle, Presidente da JCI Passo Fundo: “Participar da Academia de Liderança das Américas foi o momento mais marcante de minha carreira juniorística. Foi quando pude ter a verdadeira dimensão do tamanho da JCI. Estar em contato com jovens de vários países da América, discutindo sobre o futuro da nossa organização, aprendendo a enfrentar os desafios da liderança mediante um grupo de voluntários. E acima de tudo, conhecendo diferentes realidades dos capítulos de outros países e ao mesmo tempo descobrindo que alguns problemas sãos os mesmos em todos os lugares, bem como a paixão pela JCI. Em qualquer lugar do mundo, independente da cultura, política ou religião as pessoas são apaixonadas por esta organziação e a proximidade que a ALA proporciona entre os participantes, permite criarmos laços de verdadeira amizade e companheirismo.”

– Depoimento de Joni Lang, Presidente da JCI Marechal Cândido Rondon: “A Academia de Liderança das Américas não pode ser descrita com palavras. Devemos praticar na JCI tudo o que aprendemos em três dias de convivência com companheiros da JCI de mais de 10 países das Américas. Nossa resposta virá com ações. Foi uma honra ter sido um dos quatro representantes da JCI Brasil e o representante da JCI Marechal Cândido Rondon na Academia, pela oportunidade de trabalhar e trocar experiências com líderes da JCI. Levarei na minha mente e em meu coração todo aprendizado, o convívio, as experiências e as amizades feitas, assim como as fortalecidas durante a Academia. Os dias 17, 18, 19 e 20 de abril de 2010 permanecerão vivos em mim e servirão de estímulo para lutar com mais vigor pelos ideais que defendo na JCI e como cidadão. Obrigado aos companheiros delegados brasileiros Alexandre Kawase, Graciela Colle e Rodrigo Hayakawa. Apesar das dificuldades enfrentadas nesses três dias, a principal o idioma, todos saímos vitoriosos e com o espírito renovado. Foi ótimo vivenciar que apesar do espanhol não ser fluente, meus companheiros de equipe foram nota 10 e assim todos os outros participantes da ALA que dominam o idioma.”

– Depoimento de Alexandre Kawase, Presidente da JCI Brasil-Japão: “Ter participado da Academia de Liderança das Américas foi para mim um divisor de águas como membro da JCI. Pela inesquecível experiência de ter convivido com jovens líderes de outros países das Américas discutindo diversos temas, trocando experiências, realizando trabalhos em equipe e formando novas amizades que vão se manter por muitos anos. Volto muito motivado e com uma visão mais ampla do que é a JCI, de forma que poderei direcionar melhor meu trabalho como presidente local e nos próximos anos orientando os futuros presidentes. E buscando sempre as mudanças positivas em cada projeto, em cada ação. Agradeço imensamente à JCI por essa maravilhosa experiência!”



Nossos Mantenedores